quinta-feira, 15 de setembro de 2011

FAQ


Olá galera, por causa de um monte de perguntas feitas nos comentarios de vários posts que variavam mas também se repetiam, (com frequência irritante) tomei liberdade de criar um FAQ, pra quem não sabe Frequently Asked Questions, (ou questões frequentemente perguntadas).


Vamos ao que interessa:
Legenda: P = Pergunta, R = Resposta
 
  • Definição e como instalar o FOCs:

-P: O que é exatamente o FOCs?
-R: O FOCs nada mais é do que um map que é jogado no Warcraft 3 (é como se o War 3 fosse um emulador de vários jogos), um jogo diferenciado do DotA.

-P: Como faço para jogar FOCs?
-R: Para jogar FOCs com os brasileiros, instale o Warcraft 3 e o pacote de expansão Frozen Throne (Clique aqui para baixar, em torrent) e alguma versão do FOCs, coloque o arquivo do FOCs na pasta "Downloads" do Warcraft 3, depois instale o Garena Client ou o Garena Plus (Plus na minha opinão, é um lixo, mto bugado). 
Feito isso crie uma conta no Garena
Para Garena Client:
Inicie o Garena (obvio), vá no canto superior esquerdo da janela e clique em "Jogos" logo em baixo vai ter um ícone "War3 RPG" (gente pra cassete), irá abrir uma tela peculiar onde se escolhe a nacionalidade e a room desejada, vá em na aba "South America", selecione "Brazil" (Não, Russia), vá descendo a pagina ao lado (Onde so tem room de DotA, pqp), até achar as "Rooms" de RPG (1~12), entre em algum host (Pode ser de DotA BYS tb) e seja feliz (ou não).
Para Garena Plus:
Inicie o Plus, vá no canto superior esquerdo da janela e clique em "LAN", abrir uma nova janela com um tema do DotA, clique em game, onde tera uma diversidade de jogos, depois clique em baixo no ícone "War3 RPG", abrirá uma jenala onde se escolhe a nacionalidade e a room desejada, vá em na aba "South America", selecione "Brazil", vá descendo a pagina ao lado, até achar as "Rooms" de RPG (1~12), entre em algum host de FOCs, (se tiver algum diponível).
       
  •  Comunicação entre jogadores e criador:
-P: São vocês da FOCBr que criaram e atualizam o map FOCs? 
-R: Não fomos nós quem criamos e atulizamos o map, apenas divulgamos as atualizações feitas pelo criador e colocamos dados relevantes sobre o jogo.

-P: Quem criou e atualiza o FOCs?
-R: Quem atualiza o FOCs é o Uijng.

-P: Como faço pra poder sugerir mais characters pro FOCs?
-R: Você pode enviar para o Uijng, o model do character desejado em 3D ou enviar o(s) episodio(s) onde aparece o mesmo dando golpes que quer que apareça no jogo com legendas em Coreano (de preferencia, mas pode ser em inglês) e torcer pra dar certo.


-P: Existe algum lugar onde eu possa me comunicar com jogadores de FOCs de outras localidades?
-R: Atualmente existe um Fórum internacional que é o Tenshination, e o grupo do msn: group1239131@groupsim.com (nacional).

  •  Dentro do jogo e outros:
-P: É possivel jogar contra computer (IA - Inteligência Artificial)?
-R: No FOCs é impossivel jogar contra outro personagem no modo "Computer - easy", por exemplo, apenas com outros jogadores, o máximo que da pra fazer é jogar sozinho contra os creeps para matar o aizen.


-P: Shiki é meu inimigo, perdi o game?
-R: Só se você não souber creepar ou quiser perder mesmo. Contra personagens assassinos evite de enfrentá-los cara-a-cara, concentre-se em upar para creepar o mais cedo possível. Agora se você está com um personagem equivalente (Cp9, Lancer), tente se feedar em cima dos mais fracos do time inimigo.


-P: Kisame creepou, fudeu?
-R: Se você fez a merda de ignorar o Kisame e deixou ele upar para finalmente creepar ou ficou matando boss autistamente, tenha calma. O tubarão tem umas das creepagens mais fáceis de ser roubada, basta que você tenha uma skill de dano em linha reta e pronto.


Se houverem mais perguntas (Que sejam pertinentes ao tema do site) coloque-as nos comentários que eu ou alguem irá responde-las.

38 comentários:

  1. Boa iniciativa Soman, espero que diminua a quantidade de gente pergunta "Como instala esse jogo?"

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post para iniciantes, vai ajuar =D

    ResponderExcluir
  3. Algumas sugestões na primeira resposta (nada mui grave).

    A expansão é FroZen Throne. =D
    Após o "se vira" talvez fosse interessante colocar o link para a aba de downloads (http://focbr.blogspot.com/2010/10/indice-de-downloads.html).
    Depois do Garena Client seria bom ter um ponto final ao invés de ser uma vírgula.
    ["uma tela peculiar", melhor frase do FAQ]

    Agora sugestões mais gerais.

    Um link para a postagem "Conceitos Básicos" é interessante (http://focbr.blogspot.com/search/label/Conceitos%20B%C3%A1sicos).

    Poder-se-ia ter uma postagem sobre as abreviações e "gírias" mais comuns do FOC (ar, ap, srb, pot, ks etc.).

    O link para achar os personagens (http://focbr.blogspot.com/2010/10/indice-de-personagens.html).


    E só, por agora.

    ResponderExcluir
  4. Cara, esse post foi apenas um "protótipo" mas eu vou aperfeiçoar com base no que você disse, e como dito la em cima: "por causa de um monte de perguntas feitas nos comentarios de vários posts que variavam mas também se repetiam, (com frequência irritante)...", eu apenas respondi as questões mais comuns, como no exemplo deste post: http://focbr.blogspot.com/2010/10/indice-de-personagens.html (sim, o próprio índice).

    "E só, por agora."

    ResponderExcluir
  5. Cara pq será q tem sapo no foc ja que até hj eu que ja joguei umas 150000 vezes não vi nenhum host deixar fazer sapo.... acho que é uma perda de tempo ter... mas vc poderia explicar como funciona mais ou menos o sapo ???

    ResponderExcluir
  6. o sapo é um tipo de "scroll" (pergaminho) que é encontrado no dragão dourado (se não me engano), que lhe permite invocar um sapo (o gamabunta do naruto), ele possui cerca de 1k de dano e 10k de vida, custa por volta de 10k de gold, tem 1 skill, o tempo que fica invocado é por volta de 40 ou 60 segundos, tempo de recarga de uns 80 segundos, ele é (era) usado para auxiliar o rush de boss dentre outras funcionalidades, muito raramentte você encontrara um host que permite o uso de sapo.

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca vi nada demais no sapo, ou alguém que soubesse usar ele direito, tanto que permito o mesmo.

    Mais ele é bom pra tankar os boss? Isso valeria a pena pra seila, um char com trans de atk speed? '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sapo é bom, pra voce matar golem, e pegar lvl, independente do seu personagem, mas ai vai de voce se quer gastar com ele ou nao!

      Excluir
  8. Ai Damn, tipo eu não vejo mta vantagem de usar ele não, fica mto fácil dar ks, basta ficar invisível e roubar no finalzim do life. Porém se o cara for esperto pode ser um incômodo já que ele leva todos os bosses praticamente, então varia muito de jogador para jogador.

    quanto a sua pergunta, eu acho que não tem diferença, mesmo se o char tiver atk speed, pois no começo vc não vai rancar mt dano de todos os bosses e muito menos terá life e armor para tankar ele.

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma pergunta .... quando eu jogo Focs ... Eu vejo os ícones como imagens de habilidades warcraft, em vez de as figuras dos animes ... e reproduzidos em outros computadores ... talvez eu esteja faltando alguma coisa? por favor me diga que eu posso fazer e

    Tengo una duda.... cuando juego focs ... veo los iconos de los skills como imágenes de warcraft y no como las figuras de los animes ... e jugado en otras computadoras ... acaso me falta algo ? por favor díganme que puedo hacer ¿


    https://www.facebook.com/enzoholyness

    ResponderExcluir
  10. Tal vez las configuraciones de video de su War3 están en el minimo. Pero muchas skills tienen las mismas imagenes que algunas del Warcraft 3, como el Q del Shiki.

    ResponderExcluir
  11. simplesmente NNNÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO TEEEEEEEEEM AI NEEEEEEEESSAAAAAA PORRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA entendeu né ? não ? vou falar denovo NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO TEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM AI NO MAPAAAAAA DEEEEEEEEEEEEEEEEE FOCS. Deu pra entender agora ? se não tiver entendido, SE MATE !

    ResponderExcluir
  12. Fiz uma capa mais legal ae pro FAQ.

    http://i.imgur.com/jwdMZ.png

    ResponderExcluir
  13. Eu teho um mac e não consigo rodr o foc, ele trava quando eu clico para esoclhere o mapa e fecha o warcraft, ele esta com warcraftIII + frozen trhone atualizado, tenho uma maquina com windows que roda, mas quero fazer rodar no mac para poder jogar em rede ocm meu amigo, alguem pode me dar uma luz?

    ResponderExcluir
  14. Tenho 3 coisas a esclarecer pros noobs q ficam dizendo q Warcraft eh FOCS

    1º: Warcraft III é um jogo de estratégia e outros maps massa NAO É FOCS É WARCRAFT III

    2º: QUER BAIXA O WARCRAFT? axa pq to sem vontade de procura

    3º: E uma questão dupla, Não tem bot no FOCS e caso nao da pra joga on-line tem q atualiza para a versão 1.26a ou b ou c (sei la)

    ResponderExcluir
  15. Depende, isso é uma variavel, pois se os jogadores estiverem no mesmo bairro ou cidade com 2MB ou menos ja da (claro que teria que ser todos os jogadores, com o mesmo provedor), mas se for o caso de os jogadores estiverem em outras cidades estado ou até países, teria que ter uma internet de >5MB de download real.

    ResponderExcluir
  16. Cara, eu hosteio x5 de don sem lag com 2mb... independente de onde o br seja

    ResponderExcluir
  17. é que tambem depende do mapa, o focs é bem pesado ai a coisa ja muda

    ResponderExcluir
  18. So iniciante no FOC, alguem se oferece a ajudar a jogar? nick no GG WantKillU

    ResponderExcluir
  19. Ae gente tem um clan q joga mto FOC, chama Super Novas ficam na sala 03 de rpg ainda tao pequenos pq pra entrar tem q passar no teste deles.

    Os membros tem SN no nome!

    Meu Nick: FrankySuper
    Obs.:Ainda to lvl 3 perdi a outra conta q era lvl 10.

    ResponderExcluir
  20. Eu faço tudo certinho, instalo o Garena, só que quando coloco o jogo pra iniciar, não aparece nada em local area network... na hora de colocar os arquivos foc na pasta do jogo, não tinha pasta downloads e deixei espalhado na pasta do warcraft... oque tenho que fazer

    ResponderExcluir
  21. alguem sabe me dizer pra que serve o comando "-T" ???

    ResponderExcluir
  22. Tem como fazer cheat no foc 8.8 ? se tiver alguem pode postar aqui

    ResponderExcluir
  23. Ae galera queria sabe como funciona o cooldown dos itens eu sei que o item especifico de cada um tem um cooldown e tals.. mas e os outros tipo a tome de hp de 9k ilusion e afins.. '-'

    Desde de ja.. grato

    ResponderExcluir
  24. o comando -t vc ganah quando mata 8 boss, é só vc i em um lugar e escrever -save e vc vai salvar este lugar quando quiser telar até la e so usar -t e vc teleporta la

    ResponderExcluir
  25. Bom boa tarde.. tenho 1 duvida nao sei se é comum... mas vejo que os icons no FOC pra vcs aparecem normais, Rostinho do sasuke certinho, e as skills, aqui em casa tem um pequeno bug parece que cada item muda de acordo com cada jogo... isso é bem estranho
    alguem sabe qq poderia ser feito pra solucionar isso?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja por conta das configuraçoes de video do seu War3, tente muda-las no menu principal do jogo, em Options

      Excluir
  26. Olá, gostaria de saber como eu instalo o mapa FOCOS 8.8ZD/

    oBRGADO

    ResponderExcluir
  27. será que voces poderiam posta ou me explica como configura?

    ResponderExcluir
  28. Lancer é o Mais Chato q Tem namoral !! ^^o Buneco apelão Avaah !

    ResponderExcluir
  29. Ola,Pessoal eu sei que a inscrição sobre as vagas do blog acabaram,mais por favor eu poderia pelo menos tentar sou muito bom com postagens e tenho muita noção quando o assunto e focs,anime e etc..,sou design posso ser util em tudo que me botarem
    minha conta no garena:Brazil_Strong
    Meu Email pra Contato:brazilstrongcontato@gmail.com
    minha empresa de design:solutiondesign.vai.la

    ResponderExcluir
  30. Soy Hugphoenix de Garena, E muixo lixo agora, e nao podo entra a ngm jogo, nao lo uso mais. Aonde se pode jogar FOCS com segurança hoy? mto obrigado

    ResponderExcluir
  31. Eu nao consigo jogar nenhum mapa porque os arquivos sao grandes demais
    o que eu faco

    ResponderExcluir
  32. Sou realmente fã do modo, gostaria de saber se planejam fazer um mod semelhante para o Dota 2?

    ResponderExcluir